quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Dia de Praia com o Papi e Com Amor tudo se ajeita!


Ok, este post está 10 dias atrasado, mas tá valendo, pois após 1 semana "sozinhos" na praia, o papai veio passar pelo menos 1 dia conosco!
Foi 1 dia que valeu por 10 de tão gostoso que foi!
Detalhe: Ficamos de domingo à domingo na praia, porém a Mamãe aqui tinha um casamento "imperdível" no sábado, assim voltei para casa (4 horas e meia de viagem) sábado de manhã, fui ao casamento a noite e retornamos no domingo cedinho cedinho para aproveitar o dia e buscar o pequeno, que por conta da longa viagem (de ônibus), deixei com meus pais na praia. Ai como doeu a saudade! Mas foi bem melhor para ele, que ficou se divertindo muitooooo e não sofreu enfurnado em um ônibus e voltou lindo e serelepe em sua cadeirinha!
Papai e Mamãe brincaram muito com o pequeno na praia, mas foi muito bom voltar para casa, pois já estávamos com saudades!

De volta para casa, o pequeno sentiu a mudança e passou uns dias manhozinho e por conta disso, veio com uma novidade feia:

Ao ser contrariado, morde a mamãe!

Nossa, como fiquei chateada com isso, pois acredito que não dou motivos para ele agir assim (acredito eu!) e como sou RADICALMENTE contra a bater, fiquei muito em dúvida em como agir!
Na sexta-feira passada, na casa de uma amiga da natação, sempre que ele era contrariado ou eu não deixava ele mexer em algo, lá vinha uma mordida!
Tadinha da minha amiga, ficou até horrorizada, pois aquele não era o bebê fofo que ela conhece da natação!
No dia seguinte, após refletir muito me veio a idéia:

- Preciso mostrar a ele que dói, que a mamãe fica triste e que ele deve se desculpar de alguma forma!

Ai que consegui da seguinte forma:
O bebê é contrariado, o bebê morde, a mamãe fala:
- Ai ai ai, o João machucou a mamãe! Não pode! é feio! Dá um beijo no dodói!
E ele?
Ele olha com cara de Ihhh, mamãe ficou triste e me dá um beijo, acreditam?

Ok, ele ainda não parou de morder, mas diminuiu muitissimo desde então e acredito que ele realmente já está entendendo que não se deve fazer isso!
Ele também age assim quando morde o papai ou sem querer machuca um amiguinho!
O principal é fazer o bebê entender suas ações e que se fizer algo de errado, tem que se desculpar e não fazer novamente!
Ou seja,
Com amor tudo se ajeita!
Haja psicologia!

Mas no mais, ele continua o mesmo bebê fofo!
Me enche de beijos, abraços e carinhos!
Passa os dias fazendo uma gracinha mais fofa que a outra e faz cada arte que me faz pensar:
- Quem levou meu bebezico?
É uma de subir aqui, ali, se apoiar virado para trás, tentar passar pelos lugares mais estreitos que existe,tentar entrar em caixas minusculas e o pior, conseguir!

Anda falando cada vez mais palavras e o medo geral é de repetir as que não deve!

Novas palavras:

Bóa = Bola
Tata = Eu ( por conta do Tia Thata da minha sobrinha)
Tiiiitio = Titio (Léo e Guto)

Ixiiii deu um branco básico, mas tem mais uma ou duas que não consigo lembrar agora! Preciso anotar na hora!!! hehehehhe!

Beijos,

Thalita e JB

Eba, finalmente o Papi tá aqui!

Tomando o sorvete da Mami (detalhe da língua!) Nham Nham

Ai que saudade da minha piscininha!

Bóaaaaaa

O Papi e o Mar

S2 (Alguém consegue ver o coração na foto ou só a doida aqui?)

Os homens di mi vida!

Hahaha, não pode ver esse escorregador!

Entrando nas caixas (Pelo menos nessa ele cabe!)

Brincando com o Bi!

Bi, seu amiguinho da Natação!

Andando de bicicleta com o Papi!

Farra de água com o Papi

Brincando com o Primo Fernando

Achô o João!

Dormindo gostoso pela manhã!

Com seu amiguinho do prédio, Lucca fofo!

Fazendo arte na casinha!

Comendo manga que nem gente grande!

Com a camiseta do Papi!!!

2 comentários:

  1. Que fofura que ele tá.
    Felipe ta com essa mania de morder tbém. Ele tenta, mas como só tem dois dentinhos e ainda estão muito pequenos ele não tem sucesso. Só me deixa cheia de baba. Mas ja converso com ele tbém pra ver se isso passa logo, pois é muito feio. Adorei as fotos dele na praia, estamos indo pra Porto de galinhas daqui 10 dias e eu não vou levar o Felipe. è muito tempo de avião (tem conexão), e ele além de muito branco foi premiado com milhares de alergia e preferi não arriscar. Mas confesso que vendo JP se divertir tanto ai na praia, me deu um aperto ainda maior no coração. Um bjo pra vcs!

    ResponderExcluir
  2. Esse JB está ficando um mocinho, hein? Que graça!
    Não é fácil ensinar limites para as crianças. Mas nessa idade eles já percebem o tom de voz e nossa expressão de reprovação.
    Como a Clara já é maiorzinha, quando teima em fazer algo de errado vai para o cantinho da disciplina (1 min por ano de vida). É o jeito. rs.
    Tem de ir conversando com ele amiga. Clara não teve essa fase de morder, mas é teimosa desde sempre. rs.
    Beijos.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails