domingo, 26 de setembro de 2010

10 meses!!!!! Amor maior que eu (digo nós!)

10 meses!
Impossível não se emocionar ao fazer uma retrospectiva e lembrar de tudo o que aconteceu desde o dia em que o JB chegou!
Foram dias muito felizes desde então e é impossível não sentir vontade de que o tempo pare para podermos aproveitar ainda mais cada minuto dessa fase maravilhosa que é ter um bebê em casa!
Não imagino como é ser mãe de uma criança e não de um bebê, mas falo isso pq é tão, mas tão gostoso curtir os dias ao lado do pequeno e vê-lo se desenvolver, que não quero que ele cresçaaaa, buááá!
Quero ele pequenino assim para abraçar, amassar, morder (de brincadeira, claro!) e dar muitos beijinhos!
Mas, como ele não vai ficar pequenino para sempre, vamos curtir essas novas fases que estão para vir!
Como contei essa semana, JB está um ESPOLETA graduado em Harvard!
Se levanta em tudo, quer pegar tudo, engatinha pra lá e pra cá, fala fala fala, nos imita, faz Leãozinho, come uva sozinho (foofo demais), entre outras artes gostosas!
Nós? Além da preocupação normal, ficamos muitoooo felizes com cada descoberta dele e aquele sorrisinho de quem conseguiu, nos deixa super emocionados!
Segundo o Pediatra dele, ele está super bem desenvolvido e crescendo super saúdavel!
Deu algumas bronquinhas pelo fato de ele só dormir se mamar, mas sinceramente? Eu não sei fazê-lo dormir de outra forma!
Ele sugeriu algumas técnicas, como dar mamar e colocá-lo no berço acordado e ficar ao lado dele até dormir, mas sei que isso leva tempo e um certo sofrimento para ele, então decidi não tentar pelo menos por enquanto, até a rotina dele se reorganizar e ele e eu estarmos mais preparados.
Digo isso pq com a mudança do apartamento antigo, passando pela temporada que ficamos na casa da minha sogra para o apê novo ficar pronto até a mudança definitiva, a rotina dele bagunçou toda!
Antes, eu tinha conseguido fazer ele dormir entre 9 e 10 horas, com banho, massagem e mamá e e ele estava despertando entre 9 e 10 horas da manhã e acordava umas 3 vezes a noite.
Mas com essa agitação toda, na casa da minha sogra principalmente, ele não dormia esse horário pq queria brincar com os avós e tio até tarde!
E isso interferiu até na alimentação dele, pois acordando tarde, ele não comia direito pela manhã e almoço.
Outra, ele ficou muito acostumado a ter muitas pessoas por perto e a brincar até tarde, então não há o que faça ele dormir cedo, assim acho melhor reorganizar essa rotina antes de deixá-lo mais inseguro com essa nova prática.
Acredito que para criar uma criança tranquila, calma e segura, nós pais temos que ser tranquilos e pacientes, transmitindo calma e amor durante todos os processos, mesmo que seja para abrir mão de certos confortos como dormir uma noite inteira.

Filho, você é a razão das nossas vidas.
Seus sorrisos e olhares iluminam nossos dias!
Te amamos muito e esperamos que todo o amor que temos por você, te transforme em uma pessoa maravilhosa e cheia de amor para distribuir em todos os caminhos de sua vida!
Estaremos sempre aqui para te apoiar sempre que você precisar, dar conselhos nas horas boas e ruins e comemorar todas as suas conquistas.
Muitas felicidades para você amor!
Muitos beijos,
Mamãe e Papai!

Rolando na cama da mami e do papi

Fazendo bruuuuuu bruuuuuu

Brincando no play

Na piscininha (meu boneco da Michelan)

Posando com a mami

7 comentários:

  1. eba feliz mesversariooo cada dia mais lindo bjs

    ResponderExcluir
  2. Parabéns gatinho lindo da Tia. Que papai do céu continue lhe abençoando viu. Letícia vê suas fotos e fica encantada me dizendo, mamãe quero um igual tá rs rs rs. Ela te manda muitossssss beijinhos.

    ResponderExcluir
  3. Oi querida!!! parabens pelas novas estripulias do JB!! ele esta lindao, em t danadinho..e chamando mamae?? ai que deliciaaaaa!rsrs..
    bjs,não suma mais!! ;-)
    otima semana!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Thalita !!
    Como o JB ta grande !!! Faz tempo q n via fotos dele, to impressionada, 10 meses já? Como passa voando.
    Mas é uma delicia cada fase nova, cada descoberta...
    muito bom.
    Parabéns pelo lindão, um grande bjo !!

    ResponderExcluir
  5. Oi flor!!! Parabéns pelos 10 meses de gostosurado pequeno!!! Ele a cada dia consegue ficar mais lindo...hehehe

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Thalita, vai me desculpar, mas eu queria pegar TODAS as dobrinhas do JB e morder! Ele eh fofo demais!!!!!!

    Parabens pelas milhares de conquistas, ele esta muito esperto mesmo! Isso eh resultado de muito amor e incentivo certo dos pais.

    Sobre a rotina, normal, aqui em Goiania a Bebella esta um lobisomem, rs. Nao vejo a hora de ir pra minha casinha, hehe, apesar de adorar estar com a familia.

    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Ai, que lindo, quantas novidades! Como ele está grandão! Lembro quando comecei a acompanhar vcs, ele era ainda um bbzinho!!!!!!!!!!! Já está com dez meses! O tempo passa tão rápido, né, amiga?
    Quanto a só dormir mamando, olha, tem dois lados. Eu tb só fazia a Clara dormir assim. Era tão simples! Por muito tempo não deu trabalho. Eu não sei se faria diferente se voltasse no tempo. Porém, eu sofri um pouquinho qdo desmamei até encontrar um outro jeito. Hj está bem tranquilo, mas ela ainda não adormece sozinha, preciso ficar ao lado dela até ela dormir, depois saio. Tem bbs que são acostumados antes de um ano a dormir sozinhos e aí não passam por isso. Mas sei lá, acho que é de cada um, por enquanto ainda não me incomoda, sabe? independente do pediatra, certas coisas a mãe sabe o que é melhor para seu filhote e pronto!
    Parabéns para o JB lindão!
    Bjs.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails